Srila Atulananda Acharya

oração do ano novo (2012!)

Deixe um comentário

Oração feita por Srila Gurudeva no ano novo de 2012 em Catemu – Chile.
ouça em áudio aqui: Oração de ano novo por Gurudeva Atulananda 2012

 

Jay
Ano novo, vida nova.
Um grande abraço a todos, estou muito feliz de compartilhar com vocês esse evento importante, no sentido mais que nada da consciência, porque “ano novo, vida nova”.

Podemos dar a tudo um sentido superior, então nessa cultura se está celebrando algo que marca algo em nossas vidas. Justamente “ano novo, vida nova”. Portanto os devotos sempre querem renovar suas vidas, melhorá-las.

Bom, meus queridos, os valentes, que repitam comigo essa oração:

Hare Krsna
Agora que começa um ano novo
Quero renovar meus votos
Quero “ponerme más las pilas” (começar bem, fazer as coisas com energia)
Quero ser mais espiritual
Quero ser mais puro
Quero ser mais rendido
Quero ser mais comprometido
Quero estar mais apegado à ordem de meu guru
Quero ter sempre presente a Krsna
Vou fazer um esforço por senti-lo em meu coração
Vou tratar de ver a Krsna em todas as coisas
Em todos os atos
Em todos os acontecimentos de minha vida
Como Krsna mesmo disse no Bhagavad Gita
O verdadeiro yogi me vê em todas as coisas
Me vê em todos os seres
Assim vou fazer esse esforço
Por ver a Krsna sempre
Em todas as coisas
Em meus amigos e meus inimigos
Nos bons tempos e nos maus tempos

E recebo esse novo ano com minha arma em mão
Com a arma do conhecimento
Com a arma da determinação
A arma do entusiasmo
A arma do otimismo
Com a arma do amor a seus devotos
Da união entre os devotos
Do amor por todos
Armado com o desejo de servir
Armado com o desejo de cumprir
Armado com um sorriso
Armado com o bom ânimo
Armado com uma grande esperança
Armado com um grande agradecimento
Por tudo o que estou recebendo
Por tudo o que recebi
Por tudo o que sei
Por ter esse corpo humano
Por ter um compromisso divino

Assim, esse novo ano não irá me reconhecer
Porque eu sempre estarei entusiasmado
Sempre vou estar alegre
Sempre vou estar positivo
Não vou me desanimar
Não vou chichipatiar
Vou melhorar meu sadana
Vou melhorar minhas rondas
Vou orar em minhas rondas
Vou sentir o santo nome em meu coração
Vou viver essa filosofia de coração
Quero mudar
Assim que esse novo ano
Me dá essa nova oportunidade

Quero ser mais consciente
Quero ter presente todo esse conhecimento
Quero ser mais austero
Quero ser mais renunciado
Quero sentir os prazeres mais espirituais
Porque essas são as verdadeiras realizações
Através da austeridade
Através da renúncia

Por ter acesso
A essas realizações superiores
Peço as bênçãos
De todos os meus guardiães
De todas minhas deidades
De toda minhas orações
De todos meus gurus
Peço suas bênçãos
Peço sua ajuda
Peço sua boa vontade
Para que eu possa cumprir
Porque tudo isso é um novo compromisso
Renovar o compromisso
Renovar meu casamento
Renovar meu matrimônio
Minha fidelidade
Minha lealdade
Meu apego
Pela verdade
Pela verdade superior

Quero também ter mais determinação
Para entregar isso aos demais
Para com meu entusiasmo
Entusiasmar aos demais
Quero sentir o compromisso universal
Sou uma parte do plano universal
E quero colaborar com minha função
Porque isso é o dharma
O dever do homem
O dever do homem em sua relação universal
Não é somente um conceito pessoal
Pessoal
Individualista
Egoísta
Competitivo
Ao contrario
Humano significa irmão
Humano significa compartilhar
Significa distribuir
Presentear
O que nos foi presenteado

Agora me é presenteado um novo ano
Uma nova oportunidade
Cada dia também é uma nova oportunidade
Cada dia terei meus êxitos e fracassos
Mas cada dia tentarei encontrar mais êxitos
E para isso vou incrementar sempre minha oração
Vou incrementar minha necessidade
De Krsna
A necessidade de render-se
A necessidade de depender
A necessidade de solicitar
De implorara graça
Pois como disse Gurudeva Paramadvait
A graça não se pede só uma vez

Quando você deixa de pedir a graça
Cai em desgraça
Assim, sempre vou pedir a graça
Sempre desconfiando de mim
Sempre desconfiando de meu poder
De minha força
De minha inteligência
De minha capacidade

Mas Krsna tem todo o poder
Meu guru tem todo o poder
Toda a capacidade
E eles sempre querem me abençoar
Por isso oro para ser sempre abençoado por eles
Essa é minha oração para esse ano que vem
Somente quero que Krsna viva em mim
Quero ser o instrumento de Krsna
Um instrumento de seu amor
Um instrumento da ordem de meu guru

Quero que desapareça meu ego
Que desapareça minha mente
Que desapareçam meus desejos
Meu egoísmo
Meu orgulho
Meus rancores
Quero que meu coração brilhe
Como um verdadeiro coração vaisnava
Amando a todos
Tolerando a todos
Tolerando a mim mesmo mais que nada

Espero receber toda essa graça
Porque Krsna sempre está muito ansioso por me dar essa graça
Porque Krsna disse no Bhagavad Gita
Quem é meu devoto jamais será vencido
Assim, eu não quero ser vencido
Pela influencia de Kali
Que traz inimizade
Que trás más relações
Más disposições pelos outros
Suspeitas pelos outros
Que me impede de apreciar aos demais
Me impede de apreciar a natureza
Me impede de apreciar a água cristalina
E me obriga a tomar “caca cola”
Essa é a influência da era de Kali
Não me deixa ver a beleza da natureza
Me obriga a ver televisão
Essa é a influência de Kali

Mas o que adora o Senhor Caitanya
Não será mordido pelo cão de Kali
Por isso quero orar sempre ao senhor Caitanya
E esse novo ano quero estar sempre
Com todos aqueles
Que sempre adoram ao senhor Caitanya
Eu não quero saber nada da era de Kali
Que não se casam com a era de Kali
Porque estão casados com Mahaprabhu
Estão casados com o movimento de sankirtan
Porque somente sonham com ver todo mundo cantando e dançando
E lutam para esse fim
Se esforçam para esse fim
Suam para esse fim
São presos para esse fim
Tem que pagar multas para esse fim
Mas agora sim, seguem apegados ao serviço de Mahaprabhu
E não querem casar-se com Kali
Ainda que tenha que pagar multas

Hare krsna
Jay

Esses são meus votos
E oro a Krsna
E oro aos Vaisnavas
Para que me permitam cumprir esses votos
É muito difícil ser austero
Mas Sri Krsna disse no Bhagavad Gita
Eu sou a austeridade nos austeros
É muito difícil ser renunciado
Mas Sri Krsna disse no Bhagavad Gita
Eu sou a renúncia do renunciante
Assim oro a Krsna
Para que me permita ser mais austero
Para que me permita ser mais renunciado
Para que me permita ser mais sábio
Mais inteligente
Estar sempre situado na bondade
Sempre com um sorriso
Sempre com boa disposição
Sempre com um bom pensamento
Como aprendemos de Gurudeva Paramadvait
Como temos aprendido de nossos gurus
De Srila Bhakti Pramod Puri Maharaj
Srila Prabhupada
Srila Sridhar Maharaja
Goura premanande!

Ano novo, vida nova
Oro a todos os vaisnavas que façam possíveis minhas palavras
Que façam possíveis meus votos
Goura premanande
Goura premanande
Gouranga gouranga gouranga premanande!!!!

 

Srila Atulananda Acaraya 044

Autor: anangaradha

biografia

Deixe um comentário

