Srila Atulananda Acharya

Bênçãos das grandes almas

Deixe um comentário

É completamente místico saber que o que Narada Muni disse a Vyasadeva cinco mil anos atrás o inspirou a escrever o Srimad Bhagavatam. Srila Vyasadeva é a encarnação de Deus como escritor e ninguém sabe isso no mundo ocidental, Ele escreveu todos os vedas, e estes são para purificar-nos, para tirar-nos do interesse sensorial, do interesse mental, do interesse intelectual e assim levar-nos ao interesse da consciência pura e amor puro.

A literatura suprema é o Srimad Bhagavatam e o Sri Caitanya Caritamrita, que fala diretamente ao coração para conquistá-lo e assim poder oferecê-lo a Krishna, isso é bhakti. No México, no ano de 1975, Srila Prabhupada disse: até agora me trouxeram sudras para que eu lhes dê segunda iniciação, tem que qualificá-los, aqui estão cinco classes. Ele queria que estudássemos, queria que conhecêssemos seus livros.

Quando se estuda, a inteligência se fortalece e se derrota a mente. Não somos a mente, mas parece que somos a mente porque estamos dominados por ela, isso significa estar possuído. A característica da mente é não querer servir, ela pertence ao mundo da obscuridade e lamentação. Krishna disse que o corpo é como uma cidade e se nos pedissem para escolher onde viver não iríamos querer estar na vila miséria – a vila miséria é a mente, não viva neste plano. O bairro mais alto é o do coração puro, o da inteligência, por isso devemos estudar.

Ao vencer a maya, a preguiça, a mente, começa-se a sentir néctar, um prazer por analisar a filosofia de Krishna, e logo a plumagem muda, da de um corvo para a de um cisne.

A função da mente, como a função de tudo, é render-se a Krishna. Quando se é um intelectual, um erudito ou um cientista, nesse momento a inteligência não está rendida, essa é vida karmi. Nessa vida, os sentidos, a mente, a inteligência, o ego falso não estão rendidos. Na vida dos vaisnavas tudo está rendido.

Krishna disse, os devotos estão usando tudo para se purificarem, para se renderem a Mim, eles estão atuando para se desapegarem e terem um coração puro, temos todo um mundo de completa maravilha. Quando Srila Vyasadeva mesmo estava ditando ao Senhor Garuda, Ele meditou em cada sílaba desta escritura e cada uma era um presente, uma oferenda pensada por Deus mesmo para te conquistar, é a serenata do Senhor Supremo.

 

Srila Atulananda Acharya
21/07/2013

Anúncios

Autor: anangaradha

biografia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s